Lembra dos doze garotos tailandeses que ficarem presos em uma caverna inundada no norte da Tailândia? Eles estão prestes a terem sua "aventura" contada pela Netflix. A história, que chamou a atenção do mundo todo em junho de 2018, pode virar uma série. De acordo com a CNN, os meninos e seu treinador devem assinar, em breve, um contrato com o gigante do streaming.
De acordo com o comunicado da Netflix, o Comitê de Mídia Criativa do governo tailandês vem analisando as ofertas em nome dos meninos e seu treinador. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, os dois lados já teriam concordaram com os termos. Se tudo der certo, a SK Global Entertainment terá os direitos para usar as histórias das vítimas para produzir mídia criativa sobre o incidente de Tham Luang.
Sobre a série, a Netflix disse que, se os contratos forem assinados, os Wild Boars doarão 15% de toda a renda para os Escritórios Governamentais Tailandeses de Mitigação de Desastres.
Relembre a história
Foram dezoito dias no escuro até que a equipe de futebol dos Wild Boars (Javalis Selvagens) fosse resgatada em uma missão de complexidade sem precedentes - mergulhando os meninos através de passagens sinuosas enquanto estavam fortemente sedados.
O dramático resgate, que custou a vida de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa SEAL, foi acompanhada pela imprensa de todo o mundo e tornou os jovens jogadores de futebol famosos. Sete meses depois, pelo menos seis livros sobre o resgate estão listados na Amazon, e outro filme já está programado para estrear no aniversário do resgate, em julho deste ano. Desde então, os jovens e seu treinador, Ekkapol Ake Chantawong, 25, fizeram um número limitado de entrevistas. Na época, o treinador disse que eles não estavam cientes da repercussão mundial até serem libertados.
É esperar para ver!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/03/jovens-tailandeses-resgatados-de-caverna-estao-prestes-assinar-com-netflix.html