"Hoje vivemos um dia triste e de profundo pesar. Perdemos alunos e amigos de forma trágica e que ficará marcada em nossa história. Ainda não conseguimos falar muito sobre o assunto, ainda nos falta forças e informações concretas. Ainda nos falta chão", diz o post no Facebook da escola estadual Raul Brasil. O comunicado diz ainda que todas as aulas no Raul Brasil estão suspensas até sexta-feira. "Novas informações serão sempre repassadas através dessa página", completam.
A escola estadual foi alvo de um massacre na manhã desta quarta-feira. Por voltas das 9h30, um homem e um adolescentes, encapuzados, chegaram em um carro branco, estacionaram na porta da escola, no centro de Suzano, em São Paulo. Com um revolver e um machadinho, eles mataram pelo menos 10 pessoas. Entre elas, seis estudantes, dois funcionários da escola.
Logo depois, os dois atiradores cometeram suicídio. Segundo a polícia, eles foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Ainda não se sabe a motivação do crime. Outras 23 pessoas foram feridas e levadas aos hospitais da região.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/03/escola-raul-brasil-de-suzano-se-manifesta-sobre-tragedia.html