"Que invenção você gostaria que nunca tivesse sido criada?" Essa foi a proposta da professora americana Jen Adams aos seus alunos da 2ª série de um colégio no estado de Louisiana (Estados Unidos): que eles escrevessem um texto falando sobre uma invenção de que eles realmente não gostam. Na segunda série americana, os alunos têm entre 6 e 7 anos.
Apesar de simples, a atividade surpreendeu Jen, que compartilhou o resultado em suas redes sociais. Isso porque 4 alunos, de uma turma de 21, deram a mesma resposta e questionaram o porquê de terem criado o telefone celular. Na foto publicada pela professora é possível ler na íntegra uma das redações: "Se eu tivesse que te contar de qual invenção eu não gosto, diria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam no celular todos os dias. O celular às vezes é um hábito muito ruim. Eu odeio o celular da minha mãe e gostaria que ela nunca tivesse um. Essa é uma invenção de que eu não gosto", escreveu um dos alunos.
A publicação viralizou nos Estados Unidos e fez com que muitos pais questionassem o tempo que deixavam de aproveitar ao lado das crianças por estarem conectados e atentos à tela de seus smartphones. No Twitter, vários usuários se manifestaram e lamentaram por não desfrutarem da companhia dos filhos como deveriam. E você? Tem aproveitado os momentos ao lado do seu filho?
Gosta do conteúdo da Crescer? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/06/meus-pais-ficam-no-telefone-todos-os-dias-odeio-o-celular-e-queria-que-ele-nunca-tivesse-sido-inventado.html