Heather Clare, uma norte-americana que é mãe de duas crianças de 3 anos postou uma imagem de tirar o fôlego de qualquer pessoa que tenha filhos pequenos. A princípio, parece uma foto comum de um adulto se divertindo em um playground com seu pequeno no colo. No entanto, ao olhar para uma das pernas da criança, vem o choque e o reflexo de virar o rosto: o clique registra o exato momento em que a pequena, que tinha 1 ano na época, fraturou a perna, ao descer no escorregador de um parquinho no colo da mãe.
"Quando Meadow tinha 12 meses (eu desci com Matthew primeiro, mas ele teve sorte), desci pelo escorregador com ela no colo e o pé dela ficou preso entre o meu corpo e o escorregador. Essa foto é o momento em que a perna dela estava quebrando. Ela ainda está sorrindo... porque estava acontecendo naquele exato momento", escreveu a mãe, em um post compartilhado em seu perfil no Facebook no último domingo (24). Heather conta ainda que, em seguida, correu para o pronto-socorro com a filha e o médico deu um sermão nela, dizendo que esse tipo de acidente é muito comum. "Não fazia ideia. Eu achava que todo mundo levava os filhos para descer no escrregador. Eu acho, realmente, que todos os parquinhos deveriam ter uma placa de alerta, mas nunca vi um (e nós frequentamos VÁRIOS parquinhos). Compartilho essa imagem na esperança de que a dor de Meadow e a culpa que eu senti salvem outros bebês e pais de passarem pela mesma coisa. Nunca desça pelo escorregador com um bebê no colo. Não há um jeito seguro de escorregar com seu pequeno", alertou.
Algumas pessoas comentaram a publicação, culpando a mãe pelo ocorrido, dizendo que ela estava segurando a criança de maneira errada, ao que ela respondeu. "Não começamos a escorregar da maneira que aparece na foto. Ela estava centralizada no meu colo, no meio das pernas. Quando eu percebi o que estava acontecendo, usei uma das minhas mãos para tentar parar e soltar seu pé", explicou.
A mãe contou ainda que esse tipo de acidente é, de verdade, uma das três principais razõe que levam crianças ao pronto-socorro nos Estados Unidos durante a primavera e o verão.
Depois do acidente, Meadow passou um mês com a perna engessada e conseguiu se recuperar totalmente.
Especialistas em segurança explicam que o perigo de descer junto com a criança em um escorregador é maior porque a criança não consegue ter nenhum controle sobre seus movimentos. Se o pé ficasse preso e a criança estivesse sozinha, ela poderia interromper a descida ou se mexer até soltar o tênis. Com o peso e o movimento do adulto, fica impossível e aí os riscos de a história acabar em acidente aumentam. É mais seguro colocar o bebê no escorregador e segurar sua mão, enquanto fica ao lado do brinquedo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2018/06/mae-faz-alerta-nunca-desca-do-escorregador-com-seu-filho-no-colo.html