A americana Anastasia Anastasia Lindenman, 27 anos, de Riverside, Nova Jersey, passou por uma dolorosa separação em 2015. Na época, sua filha Raina tinha apenas 18 meses e o mundo parecia desmoronar sobre sua cabeça. O que ela não esperava é que encontraria não só o grande amor de sua vida, mas também um padrasto incrível para sua filha. Foi quando conheceu Brandon na academia em que frequentava. Em relato ao site Love What Matters ela contou que no início do relacionamento explicou a fase de divórcio pelo qua havia passado e o retorno para a casa dos pais. Contou também que estava refazendo aos poucos a vida.
O relacionamento foi evoluindo e no dia em que ele conheceu a pequena Raina, Anastasia diz que seu coração se derreteu. “Ele sentou-se e brincou com ela por horas. Os brinquedos variavam, mas o entusiasmo não. Ele atendeu a todos os pedidos com um sorriso, sem qualquer hesitação: bonecas, cozinha. Mal sabia eu que isso iria despertar o relacionamento que eles têm hoje. As visitas e brincadeiras com Raina rapidamente se tornaram semanais e, depois, diárias. Ele viria e faria de tudo para vê-la feliz. E ele também estava radiante em comer a comidinha que ela fazia, dançar com ela, jogar por horas”, conta a mãe de Raina.
Os dias da pequena Raina e da família se tornaram mais leves e felizes com Brandon e, como já era de se esperar, ela passou a pedir que ele fosse vê-la diariamente. Naquele mesmo ano a criança completaria 2 anos e mais uma vez fpoi Brandom quem ajudou Anastasia com todos os preparativos da festa do Bob Esponja. “Ele me confortou quando eu descobri duas horas antes da festa que meu ex-marido disse a toda sua família para não vir.”
Era visível a quem quisesse ver que o namorado de Anastasia amava não só a futura esposa como também a sua filha. Foi ele quem a ensinou a jogar futebol, torcer pelos Eagles, contar números. Ele também passou a acompanhar a garotinha nas consultas médicas, levou-a para uma corrida de rua com crianças. Naturalmente Brandom estava sendo a figura paterna que Raina tanto precisava naquele momento.
Quando o pai biológico da criança soube do contato próximo de Brandom com sua filha. No entanto, a mãe explicou a situação para ele, mostrando que aquela era uma situação definitiva em suas vidas. O namoro completava três anos e eles se tornavam cada dia mais uma família. “Nós tivemos muitas conversas sobre seu amor e devoção a Raina. Eu vi as lágrimas caírem dos olhos de Brandom enquanto ele fala sobre desejar que ela fosse sua filha biologica. E ele me contou que mesmo que nós não tivessemos outros filhos juntos, o amor que sentia por Raina já era suficiente para considera-la sua própria filha, e que a amaria pelo resto da vida. Eles estão sempre fazendo coisas divertidas e tão simples juntos, e issso significa muito para Raina. Eles têm uma ligação da qual eu realmente luto para encontrar as palavras para explicar. São verdadeiramente melhores amigos.”
No dia em que Brandom pediu a mão de Anastasia em casamento, ele incluiu Raina no pedido e prometeu que a amaria para sempre também. O pedido foi concretizado no último dia 9, na fazenda de um amigo, onde se casaram. “Durante todo o planejamento, assegurei-me de manter Raina envolvida. Afinal, ela achava que esse era o casamento dela. À medida que se aproximava, ela olhava para as decorações que eu estava juntando e respondia: "é para o meu casamento com Brandon, para nos tornarmos pai e filha?", conta Anastasia.
No entanto, o que ninguém esperava era que no dia do casamento, Brandon havia planejado uma surpresa para a pequena. Raina estava tão feliz e ansiosa quanto eu. Nos arrumamos, vesti um vestido lindo branco nela e coloquei o colar que ela havia ganhado dele no dia em que fomos pedidas em casamento”, relembra a mãe.
O momento mais lindo e emocionante da festa foi quanto Brandom declarou “Raina, é uma honra me chamar de seu pai. Eu assisti você crescer, vejo que você está ficando grande e mais linda a cada dia. Para o resto da minha vida, estarei sempre aqui para você, para ser seu amigo e seu pai. Você aceita me chamar de seu pai?.” A pequena Raina aceitou o pedido e então Brandom colocou um anel em seu dedo. Quando ele se inclinou para lhe dar um beijo e um abraço, ela começou a chorar. “Pudemos ver que foi um momento extremamente emocional entre os dois. Raina é uma garota muito emotiva e tem um apego muito emocional a Brandon, mas eu não esperava que ela chorasse com as palavras que ele diria a ela. A relação que os dois têm é absolutamente incrível. É a coisa mais especial que já vi. Brandon se aproximou e ajudou a levantar Raina sem perguntas. Ele ajudou a trazer estabilidade, resiliência e, acima de tudo, amor. Ele me ensinou que o amor verdadeiro e puro é possível e que um relacionamento real não traz tristeza. Hoje tenho a melhor família que poderia desejar. Ele é tudo o que eu poderia pedir em um marido e pai”, finalizou Anastasia.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/06/em-cerimonia-de-casamento-padrasto-promete-sempre-amar-enteada-e-pede-para-aceita-lo-como-pai.html