Quando falamos de dicas para incentivar a autonomia dos filhos, o primeiro passo é saber reconhecer em que momento eles estão prontos para assumir uma atividade.
E a brincadeira é um excelente momento para entendermos se já está na hora de deixar nossos filhos assumirem o controle de algumas tarefas e responsabilidades, tanto do ponto de vista motor, quanto de maturidade emocional e cognitiva.
Algumas dicas nos ajudam neste processo durante a brincadeira com seu filho, como, por exemplo, deixar que ele conduza a brincadeira e dar tempo para que ele construa as estratégias para resolver os desafios que tem pela frente.
A gente conta mais dicas no vídeo:
Patrícia Marinho é publicitária, mãe de duas meninas, de 11 e 4 anos; e Patricia Camargo é jornalista, mãe de um menino de 8 anos, e duas meninas de 6 e 5 anos. As “Patricias” são sócias do Tempojunto, que mostra como a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dá sugestões práticas de como incluir o brincar no dia a dia e na relação entre as mães, os pais (e tios, e avós...) e seus filhos. Aqui elas tiram dúvidas, dão dicas e contam como o brincar pode fazer a diferença no convívio com as crianças de qualquer idade.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Patricia-Camargo-e-Patricia-Marinho-Tempojunto/noticia/2018/06/dicas-para-seu-filho-ter-mais-autonomia.html