Quem não se lembra do bolo de coco gelado, que era servido já cortado e embrulhado no papel-alumínio em porções individuais? Delicioso, porém pouco atrativo visualmente, ele ganhou uma nova roupagem e agora pode até compor a decoração da mesa principal. O segredo está em caprichar no recheio, que fica à mostra, e arrematar com uma embalagem bonita de papel de seda (como na foto) ou celofane. Mas será que tudo bem deixar o bolo exposto assim? Pensando nisso, a cake designer Amanda Gonzalez Mingotti (SP) dá dicas para mantê-lo bonito e gostoso ao longo de toda a festa:
Evite as massas pão de ló, que ressecam com mais facilidade. Prefira as que levam manteiga, que se mantêm cremosas e úmidas por mais tempo.
Frutas como morango e abacaxi deixam a massa molhadinha e o visual bonito, porém, como fermentam com rapidez, duram apenas um dia na geladeira. Para aumentar a durabilidade, aposte na ganache de chocolate preto com massa branca ou na de chocolate branco com massa vermelha (como o red velvet).
Coloque os pedaços do bolo (já recheados e cortados) em um pote envolvido em filme plástico na geladeira até o início da festa. Isso o manterá úmido e fresco, além de evitar que a massa incorpore aquele “gosto de geladeira”. Você pode deixar algumas fatias na mesa de enfeite e servir o restante só depois do Parabéns.
Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2018/06/nova-versao-do-bolo-gelado-embrulhado-pode-ate-fazer-parte-da-decoracao-da-festa.html