Thursday, June 7, 2018

5 Dicas de ouro para organizar sem estresse a festa do filho

Fazer ou não a festa de 1 ano é um dilema de muitas mães (Foto: Thinkstock)

 

Quem não adora se inspirar nas festas publicadas no Pinterest, Instagram ou até aqui na CRESCER? Mas os cupcakes decorados, lembrancinhas temáticas e mesas impecáveis acabaram se transformando em um verdadeiro pesadelo para Allie Casazza, uma mãe californiana que oferece cursos onlines para ajudar mães sobrecarregadas a simplificarem sua vida. No texto a seguir, publicado no Good Morning America, ela usa sua péssima experiência no primeiro aniversário do filho para dar algumas dicas de como organizar com leveza uma festa infantil

"Anos atrás, nós celebramos o primeiro ano do meu primogênito com uma festa de super-herói. Eu passei meses planejando e dias fazendo banners e sobremesas temáticas. Eu coordenei meu marido enquanto ele fazia um painel de cidade e torci o nariz quando não ficou exatamente como eu queria.

Eu não sei exatamente quando ou porque eu decidi que aquela festa precisava ser daquele jeito, mas eu senti uma pressão inexplicável - uma sensação de que minha identidade e valor como mãe seria medido pelo quão incrível essa festa fosse.

Eu estava grávida do nosso terceiro filho na época e lembro que de me sentir exausta, me cobrando para que a festa fosse perfeita. Meu filho estava fazendo um ano de idade, ele não tinha absolutamente nenhuma ideia do que estava acontecendo, então, obviamente, eu não estava fazendo isso por ele.

Acho que no fundo, eu realmente gosto de abrir minha casa e ser a anfitriã, mas eu apenas fui capturada pela cultura Instagramável, estava obcecada pelo Pinterest e coloquei malucas expectativas sobre mim. Eu me vi tentando impressionar os outros. 

Eu passei os dias antes do aniversário gritando, estressada, sendo a pior versão de mim mesma. Em seguida, coloquei uma tonelada de maquiagem para esconder os sinais de estresse e sorri para os nossos convidados, enquanto minha família estava congelada - provavelmente, de medo de como eu estava agindo.

Foi a pior festa de todos os tempos, porque as memórias estão ligadas a isso! Eu olho as fotos daquele dia e me lembro de como fui horrível, de como me senti sobrecarregada e deixei que o estresse arruinasse uma memória preciosa para mim como mãe. Eu jurei nunca mais fazer isso.

Na última semana, nós celebramos o aniversário de 6 anos do meu outro filho, Hudson, em nossa casa, com alguns amigos próximos e parentes. Ele pediu uma festa com o tema Ninjago, então algumas semanas antes da festa, eu procurei na Amazon por decoração, comprei um banner, alguns utensílios básicos de festa e balões.

No dia da festa, eu dei uma geral no banheiro de baixo, passei o aspirador e coloquei a decoração com meu marido, enquanto ouvíamos música e as crianças ajudavam. Compramos almoço no Costco e pedimos um bolo da padaria. Servimos bebidas enlatadas em um cooler e usamos pratos descartáveis ​​para evitar horas de limpeza.

Foi simples e perfeito. Quando coloquei ele na cama a noite, Hudson me disse que foi o melhor aniversário de todos os tempos. Eu quero que todas as mães que estejam planejando uma festa super perfeita, planejada e cara para o seus filhos me ouçam - repense isso!

Seu amor por seus bebês não está relacionado ao quão glamurosamente você os celebra. Deixo aqui algumas dicas para dar uma festa infantil maravilhosa sem perder a cabeça:

As festas podem ser temáticas, planejadas e divertidas!

Mas se isso vai sugá-la, custar sua sanidade e significar que o aniversariante perderá a mãe nos dias que antecederem a comemoração, deixe para lá. Não vale a pena!

Pergunte a si mesmo: "O que é para o meu filho aqui?"

Confie em mim, ter uma festa perfeita para o Pinterest e um monstro como mãe não vai fazê-lo se sentir amado, e certamente não vai dar a ele um bom momento!

Simplifique. O que você pode deixar pra lá?

Você pode abandonar a festa completamente e fazer algo divertido fora de casa com a família. Você pode levar o aniversariante para um jantar especial ou convidar seu melhor amigo para casa. Ou, se você gosta de receber pessoas, faça uma festa que não vá estressar ninguém.

Não ceda à pressão de fazer a comida sozinha

Encomende sanduíches de um restaurante local ou dirija-se a uma loja de pratos de festa pré-prontos. Peça alguns balões, sirva bolo comprado e sorvete em pratos de papel. Foi assim que nossos pais fizeram e nos divertimos muito. Seus filhos também vão. Eu prometo!

As crianças são simples

Elas só querem bolo, amigos e diversão. Você não é definido pelo que faz. Seu amor por seus bebês não está embrulhado na forma como você os celebra. Se liberte dessa mentira! Aproveite os aniversários. Eles são uma celebração para você também." 

Gosta do conteúdo da CRESCER? Então, não perca mais tempo e baixe o app da Globo Mais para ver nossas reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode ler todas as matérias da revista, por R$ 4,90, através do app da CRESCER.

selo app crescer (Foto: Crescer)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/Organizacao-da-festa/noticia/2018/06/6-dicas-de-ouro-para-organizar-sem-estresse-festa-do-filho.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!