Um pouco da primeira infância da colunista novata. Senta, que lá vem história...
Quando criança, dividia meu quarto com a minha irmã, quase sete anos mais velha, fruto do primeiro casamento da minha mãe. Lá em casa, a dinâmica funcionava assim: um irmão com seu quarto grandão, decorado com bonecos do tipo Playmobill, gibis da Turma da Mônica, prateleira recheada bonecos de super-heróis e tudo o que 30 anos atrás se julgava adequado para um garotinho. Que sortudo, era aquele menino! Olha lá o machismo dando o seu "alô"... Mas vamos pular essa parte e deixá-la para uma próxima coluna.
Podem imaginar a dinâmica do lado das meninas? Cheguei e invadi o espaço da minha irmã, que tinha seu 'reino' particular todo arrumadinho, um santuário de bonecas, telefone em formato de Garfield, videogame Atari, o famoso Pense bem, bonecas Barbie e seus respectivos acessórios, incluindo o tão famoso castelo com piscina...
+ Decoração: quarto de trigêmeas
Um dia, sem planejamento ou consentimento, chegaram um berço, uma cômoda, uma poltrona de amamentação e choro - muito choro - de madrugada. E, para ser sincera, muito choro ao longo de toda a nossa jornada. “Assim é a vida real”, mamãe costumava falar.
Desde que me tornei mãe (de três), acredito fielmente que o quarto de uma criança é, sim, seu mundo e que é nosso dever tornar esse universo o mais prazeroso possível. Sigo, então, em busca de propagar esse lema ao máximo, unindo a fome com a vontade de comer, inspirando quartos com conforto e segurança, sempre criativos e divertidos. São quartos onde vão dormir muitos ou poucos - porque independentemente do espaço disponível, sempre dá para planejar e organizar o mundo encantado dos nossos minis); temáticos ou sem nenhum tema; onde o principal lema é o amor. Bem-vindo!
+ 3 ideias de quartos pequenos para crianças
Ah, sobre meu primeiro quartinho, entre tapas e beijos (mais beijos do que tapas), eu e a minha irmã seguimos dividindo o tal espaço por mais treze anos.
Anny Burdman Meisler é mãe de Nick, 5 anos, Tom, 3, e Chiara, 1, e vive no mundo da decoração desde sempre. Depois da maternidade, tudo ficou mais colorido e ela mergulhou de cabeça nesse universo. Ideias de como montar o quarto dos sonhos, combinando a realidade com a fantasia dos nossos filhos, são com ela mesmo! Escreva para Anny pelo e-mail redacaocrescer@gmail.com.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Anny-Meisler-Decoracao/noticia/2018/05/era-uma-vez-um-reino-invadido.html